A chuva que chegou na noite desse sábado, 22, trouxe um pouco de alento às lavouras depois de uma sequência de dias quentes. No entanto, com a chuva veio também ventania que deixou estragos pela região. Houve destelhamento, falta de luz e falta de água.
Vera Cruz foi um dos municípios mais atingidos. Segundo o prefeito, Gilson Becker, ocorreram destelhamentos em pontos da cidade e região de Vila Triângulo e Linha Henrique D’Ávila. Equipes do município e bombeiros trabalham no fornecimento de lonas aos atingidos e remoção de árvores. No Centro, faltou luz por volta das 19 horas, no começo da ventania. O retorno ocorreu por volta das 23h30. A falta de energia segue em alguns pontos do interior.
Ainda segundo o prefeito, um homem teve ferimentos graves ao cair do telhado, enquanto realizava o conserto ainda na noite de sábado, em Vila Triângulo. Ele está internado. Nesta segunda, 24, feira às equipes da Ação Social e Defesa Civil estarão concluindo o levantamento dos prejuízos em Vera Cruz.
Publicidade
Já em Santa Cruz do Sul, os bombeiros do município não foram acionados para ocorrências. No município, com a queda da energia, ocorreu também a falta de água em quase toda a cidade. O abastecimento de água já foi retomado. A falta de energia segue em alguns pontos.
Em Venâncio Aires, por volta das 19 horas, os bombeiros foram acionados para um destelhamento no Salão e Minimercado Floriano, em Linha Marechal Floriano. Com a força do vento, o telhado ficou suspenso sobre os fios de alta tensão. Ao chegar ao local, a guarnição efetuou o isolamento da área e acionamento da RGE para desligamento da rede. Após o desligamento foi efetuado o corte dos fios e a retirada das folhas de zinco que ficaram na via.
Outro ponto que teve apenas um destelhamento foi em Passo do Sobrado.
Publicidade
A RGE informa que o temporal que atingiu o Vale do Taquari, nesse sábado, causou danos a rede elétrica que atende partes de Santa Cruz do Sul e também na região. Equipes da empresa seguem mobilizadas para restabelecer o serviço, o mais breve possível.
Alguns moradores relataram que, com a oscilação de energia, alguns eletrônicos queimaram. Sobre a situação, a RGE informa que os pedidos de indenização dos consumidores são avaliados conforme a Resolução Normativa n. 414/10, da Aneel. O titular da instalação ou seu representante legal deverá entrar em contato com a RGE por meio dos canais de relacionamento e fornecer uma breve descrição do caso, com a data e o horário do ocorrido e a relação dos equipamentos danificados. Os casos são analisados individualmente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.