Em pouco menos de seis meses os santa-cruzenses vão vivenciar um momento histórico: o início das obras do viaduto do Arroio Grande. O projeto de mobilidade daquela região vem sendo discutido há anos e por diversos governos. Na manhã desta sexta-feira, 10, no entanto, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou o termo de licitação – concretizando a saída da proposta do papel. A Prefeitura também divulgou fotos do projeto (veja abaixo).
Conforme a prefeita, em até dois meses será de conhecimento de todos a empresa que deverá executar as alterações no trecho. A construção foi avaliada em R$ 12 milhões, com prazo de entrega de um ano do início dos trabalhos, e será custeada pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
LEIA MAIS: Empresa de Porto Alegre vence licitação para projeto do viaduto no Arroio Grande
Publicidade
No início de fevereiro a Prefeitura, em conjunto com a Corsan, acertou os termos de deslocamento de rede de água do bairro. Isso porque o reposicionamento da adutora de abastecimento é necessário para a construção dos pilares de sustentação do viaduto. A execução deste serviço está incluída no custo da obra, ficando sob a responsabilidade da empresa vencedora do processo licitatório.
Após análise do termo de licitação, o edital será amplamente divulgado e aberto para que as empresas possam concorrer. Enquanto a licitação tramita, o objetivo da Prefeitura é traçar um plano de mobilidade urbana para desafogar o trânsito durante o períodos das intervenções.
LEIA TAMBÉM: Veja em quais ruas de Santa Cruz iniciará a retirada de fios excedentes em postes
Publicidade
Veja como ficará o viaduto:




LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade