A massa de ar polar que atua no Rio Grande do Sul trouxe um amanhecer com muito frio em todo o Estado. No Vale do Rio Pardo, as temperaturas mais baixas do ano foram registradas no começo desta terça-feira, 13. Houve formação de geada em diversos pontos.
LEIA MAIS: Chuva chega para acompanhar o frio nesta semana; veja a previsão do tempo
Em Santa Cruz, um termômetro de rua na Unisc mostrava marcas negativas no final da madrugada. Na frente do Parque da Oktoberfest, outro equipamento registrava zero grau. Entre as estações particulares que permitem o acompanhamento em tempo real, a menor temperatura em Santa Cruz foi de 1 grau e 2 décimos no Arroio Grande, a mais baixa de 2023 na cidade.
Publicidade
Na região, a terça-feira teve temperaturas negativas. Na localidade de Linha 17 de Junho, em Venâncio Aires, uma estação particular registrou 6 décimos abaixo de zero. Em todos os municípios que possuem monitoramento online, as mínimas ficaram abaixo dos 3 graus no amanhecer.
LEIA TAMBÉM: Ar polar derruba temperaturas e Vale do Rio Pardo tem amanhecer gelado
No Rio Grande do Sul, o começo do dia teve temperaturas negativas em pelo menos 20 municípios. A mais baixa foi em Herval, com 3 graus e 2 décimos abaixo de zero.
Publicidade
Mínimas de 13/06/23:
- Santa Cruz
- Arroio Grande: 1,2ºC
- Unisc: 2,2ºC
- Centro: 2,5ºC
- Country: 3,7ºC
- Região
- Venâncio Aires: – 0,6ºC
- Rio Pardo: 0,6ºC
- Sobradinho: 0,6ºC
- Encruzilhada do Sul: 0,9ºC
- Santa Cruz: 1,2ºC
- Cachoeira do Sul: 1,7ºC
- Vera Cruz: 2,1ºC
- Mato Leitão: 2,1ºC
- Passo do Sobrado: 2,2ºC
- Salto do Jacuí: 2,2ºC
- Pantano Grande: 2,8ºC








LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade