Esportes

FOTOS: União Corinthians bate o Caxias Basquete na prorrogação

O início do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) também trouxe de volta a vitória para a equipe do União Corinthians. Diante de 2.924 torcedores, o time de Santa Cruz do Sul bateu o Caxias do Sul Basquete no clássico gaúcho pelo placar de 79×75 (28×16; 17×11; 11×23; 11×17; 12×8), com direito à prorrogação, na noite dessa sexta-feira, 12.

Duane Johnson foi o cestinha da partida com 22 pontos. O maior número de assistências (nove) foi do sérvio Rasa Djokovic. Já o Caxias ficou com o maior reboteiro do jogo, Diego, com 12 rebotes. Os próximos desafios do time santa-cruzense são no Rio de Janeiro contra o Botafogo, dia 20 de janeiro, e Vasco, no dia 22.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians: clássico contra o Caxias marca abertura do returno do NBB

Publicidade

Garra desde o começo

O técnico do União Corinthians, Rodrigo Silva, escalou o time para o início da partida com Rasa Djokovic, Duane Johnson, Pedro Nunes, Coimbra e Enzo. Já o Caxias do técnico Rodrigo Pinto Barbosa levou à quadra Dawkins, Diego, Mogi, Leo Cravero e Vini Chagas. Desde o começo do jogo, o time de Santa Cruz do Sul se mostrou mais efetivo para ganhar o clássico, aproveitando bem as conclusões e finalizando o primeiro quarto com a vitória por 28×16.

Mesmo errando algumas finalizações no início do segundo quarto, a equipe corinthiana manteve a dianteira no placar e venceu por 17×11, encerrando o primeiro tempo em 45×27 para o União Corinthians. Destaque ficou para Duane Johnson, cestinha da primeira etapa com 14 pontos.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians recebe multa de R$ 1 mil após novo julgamento por infração disciplinar

Publicidade

O segundo tempo começou com um Caxias mais efetivo no ataque, fazendo com que a diferença em favor dos santa-cruzenses caísse para apenas seis pontos no final do terceiro quarto (56×50). Na volta para o quarto decisivo, a equipe caxiense continuou em um ritmo forte e foi diminuindo a diferença no placar até virar o jogo. Mas o destaque corinthiano, Duane Johnson, deixou tudo igual em 63×63. A partir daí, o jogo ficou tenso, com erros dos dois lados e terminando o confronto empatado em 67×67.

Prorrogação

O empate levou o jogo para a prorrogação, que seguiu tensa, assim como os últimos momentos do tempo normal. A equipe caxiense fazia a vantagem, com o time da casa empatando. Empurrado pela torcida, o União Corinthians voltou a ficar na frente do placar por um ponto faltando 28 segundos, ampliando após uma recuperação de bola e falta do adversário. Rasa Djokovic converteu os dois arremessos e ampliou. No final, mais uma falta, e JJ deu números finais ao confronto: 79×75.

LEIA TAMBÉM: Treinão de basquete volta a movimentar férias de verão da gurizada

Publicidade

Veja fotos da partida:

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.