A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, em ação conjunta com o 2º Batalhão Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, prende três pessoas na manhã de sexta-feira, 13. A operação teve por objetivo fiscalizar estabelecimentos de reciclagem.
LEIA TAMBÉM: Quarta mulher é assaltada em cinco dias
Uma das prisões foi de um indivíduo de 25 anos, em uma empresa de reciclagem localizado no Bairro Renascença. Ele irá responder por tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, o homem saiu correndo e arremessou um pote contendo 25 pedras de crack. Também foi localizado com ele, durante a revista pessoal, R$ 2,2 mil em dinheiro.
Publicidade
No local da prisão ainda foram localizados dois extintores, restos de fios queimados e equipamentos de monitoramento. Nenhum dos itens possuía procedência.



LEIA TAMBÉM: Polícia Civil do DF vai responsabilizar policiais que participaram de atos golpistas
A operação também resultou na confecção pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de um auto de infração por descumprimento de condicionantes do estabelecimento e uma notificação ao descumprimento da lei municipal que trata do bem-estar animal, visto que um animal estava acorrentado em descanso com a norma municipal. Os responsáveis pelas situações foram detidos.
Publicidade
Já a Patrulha Ambiental realizou a confecção de dois termos circunstanciados, o primeiro referente a destinação distinta do local e o segundo por não possuir a licença para o trabalho voltado a reciclagem.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade