Por volta das 14h30 deste domingo, 1º de janeiro, Venâncio Aires registrou ventos superiores a 100 quilômetros por hora, que acarretaram estragos em vários pontos da cidade, especialmente nos bairros Brígida, Coronel Brito, Battisti, Cruzeiro e São Francisco Xavier. As principais ocorrências foram quedas de árvores e destelhamentos, que ocasionaram 83 solicitações de lonas para cobertura de residências, empresas e prédios públicos.
LEIA MAIS: Vendaval destelha casas e causa queda de árvores em Venâncio Aires
A queda de árvores também causou a interrupção de energia em algumas regiões, inclusive junto a Estação de Captação de Água da Corsan, que reestabeleceu o serviço após as 21h. Ainda nesse domingo, equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza e desobstrução das vias e no atendimento aos atingidos com a distribuição de lonas e cadastro dos estragos.
Publicidade
Na manhã desta segunda-feira, 2, o relatório de encaminhamento dos estragos começou a ser elaborado para envio à Defesa Civil Estadual e elaboração de um novo Decreto de Emergência. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o decreto deve ser publicado ainda nesta segunda e permitirá agilidade nas compras públicas para atendimento emergencial às famílias atingidas.
O Poder Público também já iniciou a distribuição de telhas para recuperação dos estragos. O telefone do Corpo de Bombeiros, 193, é o canal de comunicação para registro de ocorrências e socorro.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!