Dando início aos festejos farroupilhas, tradicionalistas de toda a região se dirigiram na manhã deste sábado, 4, ao CTG Antônio José Severo, em Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul, para acompanhar a solenidade de geração da centelha e unificação da chama crioula regional.
Lideranças políticas de toda a região compareceram ao evento, bem como representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), incluindo o presidente Manoelito Carlos Savaris. “Escolhi aqui, dentre todos os eventos do Estado, para acompanhar. Alto Paredão tem uma história fantástica. A essência do tradicionalismo está aqui, no interior, nessa gente simples, que faz o que faz com amor”, comentou Savaris.
LEIA MAIS: Programação da Semana Farroupilha terá três lives artístico-culturais
Publicidade
Declamações e cantos ainda marcaram a atividade, que contou com a participação da Brigada Militar no controle dos protocolos de segurança. “Este evento é um dos mais significativos da Semana Farroupilha. Temos que mostrar as belas paisagens de Alto Paredão para todo o estado, em uma oportunidade histórica e única, reunindo as pessoas para cultivar a tradição, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades competentes”, comentou o coordenador da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clóvis Vieira.
Após a unificação das centelha, ao final do evento, houve a distribuição da chama crioula para representantes de entidades tradicionalistas de municípios da região.
LEIA TAMBÉM: Chama crioula será acesa em Alto Paredão, interior de Santa Cruz
Publicidade