Os 253 soldados incorporados neste ano no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul receberam a boina preta na manhã desta quarta-feira, 19. A atividade ocorreu no Regimento Gomes Carneiro e reuniu autoridades e familiares, na mesma data em que é comemorado o Dia do Exército.
LEIA TAMBÉM: Exército adia atividades que seriam realizadas e Lago Prefeito Telmo Kirst segue aberto à população
Comandante do 7º BIB, o tenente-coronel Marcelo Soares de Oliveira destacou a importância do momento para o batalhão. “Comemoramos o Dia do Exército, um exército centenário. A entrega da boina tem uma simbologia muito grande para o nosso soldado, pois representa o fim de um pequeno ciclo da formação básica. Até o fim do ano a formação ainda é longa, mas é muito bacana poder contar com a presença das famílias, que são o nosso elo mais forte”, salienta.
Publicidade
Orgulho e superação
No semblante de Sueli Gollmann, de 54 anos, moradora de Venâncio Aires, foi possível ver o orgulho estampado em poder colocar a boina preta no filho Vitor Alan Gollmann Muller, de 18. “É uma sensação maravilhosa. Ele faz falta em casa, mas estou muito feliz de ver ele aqui nessa formação. É um aprendizado e uma construção para o futuro”, citou a funcionária pública.
Além da mãe, a avó, o primo e a namorada de Vitor participaram do momento da entrega. Para o jovem, a boina preta é símbolo de superação. “Entrei aqui achando que seria algo muito difícil, mas vi que posso superar os meus limites. É um momento inexplicável”, salientou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!