Santa Cruz do Sul

FOTOS: show dos Paralamas do Sucesso lota Auditório Central da Unisc

O Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ficou lotado de admiradores de clássicos do rock nacional na noite dessa quinta-feira, 31, para assistir a uma das maiores bandas brasileiras do gênero: Os Paralamas do Sucesso. O show em Santa Cruz do Sul fez parte da turnê comemorativa aos 40 anos do trio composto por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, e que teve início em 1982.

Para dar as boas vindas ao público e mostrar que a noite seria também uma visita ao passado, Vital e Sua Moto foi a primeira canção entoada pela banda. A música, lançada em 1983, também completa quatro décadas. A noite seguiu com sucessos como Cinema Mudo, Lourinha Bombril, Track-Track, O Calibre e Selvagem. As primeiras canções já deixaram claro que o espetáculo se tratava de uma fusão de boa música e sistema de luzes e sonorização impecáveis. Outro destaque da noite foram os telões dispostos ao fundo do palco que, em determinadas músicas – como as que possuem um tom mais social – as imagens complementavam a informação trazida nos versos.

LEIA: Entrevista exclusiva da Gazeta com os Paralamas

Publicidade

Na sequência, em um bloco mais sentimental, o público cantou junto outros títulos também clássicos, como Cuide Bem do Seu Amor, Saber Amar, Tendo a Lua, Aonde Quer Que eu Vá, Lanterna dos Afogados e O Amor Não Sabe Esperar.

Depois de tocar mais algumas clássicas, como A Novidade e Melô do Marinheiro, o vocalista Herbert Vianna falou em despertar a memória do público e trouxe Alagados, uma das principais músicas dos Paralamas e que fez o público levantar das cadeiras e se aproximar ainda mais do palco. Uma Brasileira e Óculos também fizeram parte do repertório.

LEIA TAMBÉM: Um domingo para cantar com a banda CPM 22

Publicidade

Após os músicos quase encerrarem a apresentação, logo depois dos pedidos de “mais um” vindos do público, o baterista João Barone usou o microfone para agradecer pela hospitalidade e elogiar Santa Cruz do Sul. “Que cidade bem arrumada! Qualidade de vida é outra coisa, né?”, mencionou. “Fazia tempo que a gente não tocava com uma plateia tão próxima assim, isso é muito bacana”, reforçou.

Após a fala de Barone, Os Paralamas voltaram com tudo, em um bloco de tirar o fôlego com Perplexo, Romance Ideal, Ela Disse Adeus e Caleidoscópio. Esta última, antes de começar, foi precedida por um discurso do vocalista sobre a relação da guitarra elétrica e do blues como sendo uma das influências da banda. E, é claro, não poderia faltar Meu Erro. A música encerrou o espetáculo que deixou quem se fez presente extremamente satisfeito com o show, que foi um verdadeiro investimento para quem curte um legítimo rock nacional. “Muito obrigado a cada um de vocês por terem saído de casa e se entusiasmado em vir aqui dividir esse momento com a gente”, agradeceu Vianna.

LEIA TAMBÉM: Sabrina Sato ultrapassa Juliette e volta a ser a ex-BBB mais seguida no Instagram

Publicidade

O show dos Paralamas do Sucesso teve produção da Planet Shows, em parceria com a Unisc, e promoção da 99,7 FM, com apoio do Hotel Charrua.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.