Copa do Mundo

FOTOS: santa-cruzenses acompanham jogo no Centro

A semana começou com a Seleção Brasileira de futebol classificada para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Em Santa Cruz do Sul, moradores acompanharam, nesta segunda-feira, 5, a vitória de goleada do Brasil na Coreia do Sul, por 4 a 1, na Praça Getúlio Vargas, em mais uma edição da Santa Fest.
O tempo colaborou, com uma bela tarde de sol, e quem foi liberado mais cedo do trabalho pôde acompanhar a partida no telão colocado junto ao palco da Christkindfest.

O jogo começou bem para o Brasil e assim seguiu na maior parte da partida. Logo no início do primeiro tempo, por volta dos seis minutos, o atacante Vini Jr. fez o primeiro gol. Pouco depois, aos 13 minutos, para marcar o retorno de Neymar, o camisa 10 cobrou um pênalti e marcou o segundo ponto do Brasil no jogo. Não demorou muito e, por volta dos 29 minutos, Richarlison marcou o terceiro gol da partida. O primeiro tempo nem tinha acabado e, com o pé direito, o cAprendiz da Copa tem nova rodada na tarde desta segunda-feira na Uniscanhoto Lucas Paquetá fez o quarto gol do Brasil na disputa contra os coreanos, levando a torcida que estava na Praça Getúlio Vargas ao êxtase.

LEIA TAMBÉM: Croácia supera o Japão nos pênaltis e avança às quartas de final

Publicidade

As primas Andreza Silveira Watte, de 45 anos, e Cleia Watte, de 44 anos, assistiram ao jogo inteiro na Praça Getúlio Vargas. Elas salientaram estarem muito contentes com o bom desempenho do time brasileiro na partida. “Eu saí do serviço às 15h30 e vim rápido. A Andreza guardou lugar para mim”, contou Cleia. “Está muito bom, espero que façam mais quatro gols no segundo tempo”, disse Andreza, durante o intervalo do jogo. Elas comentaram que sempre costumam se reunir para assistir aos jogos da Seleção Brasileira e afirmaram acreditar no hexacampeonato. “Já é nosso”, completou Andreza.

Tamires Rispoli Silva e a cachorrinha Cora | Foto: Caroline Garske

Também acompanhando o jogo, estava Tamires Rispoli Silva, de 31 anos, e a cachorrinha Cora, uma cadela da raça linguicinha, que estava vestida com uma camiseta número 10 do Brasil. “Comprei esse ano a roupinha, para passear e torcer”, disse Tamires. A mascote deu sorte no jogo e, segundo a tutora, Cora vai continuar usando, para manter a boa sorte para os brasileiros.

LEIA TAMBÉM: Aprendiz da Copa teve nova rodada na tarde desta segunda-feira na Unisc

Publicidade

Já no segundo tempo, a Seleção da Coreia do Sul fez o primeiro e único gol da partida, garantindo a permanência do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Mesmo com o ponto do adversário, os santa-cruzenses não perderam a empolgação que os acompanhou desde o início da partida.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.