Regional

FOTOS E VÍDEOS: Rio Pardinho festeja imigração com grande programação

O belo domingo de sol levou um grande público à comunidade de Rio Pardinho para festejar os 170 anos de imigração germânica. Às 9 horas, um culto ecumênico na igreja centenária deu início às atividades. Uma grande carreata, que contou com a participação do vice-prefeito Elstor Desbessel, animou os presentes.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardinho festeja 170 anos de imigração; confira a programação

O público pôde aproveitar ainda jogos germânicos como tischkegel (bolão de mesa), pendelkegel (bolão de bola presa) e rutschbahn (cadeira de lanceiros), além de exposição de artesanato e brinquedos para as crianças. Também, desde cedo, a organização do evento já preparava o prato típico blinder hase (coelho cego, em alemão).

Publicidade

Conforme o santa-cruzense Marcos Nothaft, de 43 anos, a receita mistura uma série de ingredientes, como carne moída de gado e de porco, cebola, tomate, alho, majerona e salsa. Outrora feito com carne de coelho, devido à proibição da caça, foi modificado para ser feito com carne moída.

LEIA TAMBÉM: Reforma de ponte centenária de Rio Pardinho está concluída

“Usamos ainda farinha e ovo e, depois de juntar os ingredientes, colocamos por 90 minutos no forno. É sucesso na comunidade”, disse Nothaft, que produz a receita há 18 anos. 100 quilos de carne moída foram adquiridos para o evento, que segue durante o dia com apresentação do grupo Os Colonos e as bandas Feliz em Festa e Alma Nova.

Publicidade

Veja outros registros:

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.