Começou na manhã desta terça-feira, 29, uma série de mutirões de limpeza para a retirada de cabos de postes inativos, rompidos ou pendurados sobre as vias de Santa Cruz do Sul. Por determinação do Ministério Público, o trabalho será desenvolvido pela RGE a cada duas semanas, sempre nas terças-feiras, das 8 horas ao meio-dia. O primeiro local contemplado foi o Bairro João Alves, na Rua Francisco Antônio Gonçalves, esquina com a Rua Matheus Rafael Raschen. O trabalho foi finalizado por volta das 9h30.
As atividades ocorrem em pontos previamente analisados pelo Procon e pelo Ministério Público. Segundo o consultor de negócios da RGE Vale do Rio Pardo, Eduardo Döring, os locais contemplados são divulgados com antecedência para que as empresas de telefonia possam fazer a adequação dos cabos. O trabalho será contínuo, com a previsão de ocorrer uma vez por semana a partir de 2025.
LEIA TAMBÉM: Avenida Melvin Jones está com trânsito bloqueado nesta terça-feira
Publicidade
Em relação à possibilidade de falta de luz nos locais onde ocorre o mutirão, Döring tranquiliza os clientes. “Não tem interrupção no fornecimento de energia. Nós estamos trabalhando exclusivamente nos cabos de internet e telefonia. Então, nessa ação, o consumidor não precisa se preocupar que não tem interferência no fornecimento de energia”, explica. O serviço leva em torno de uma hora e meia.
Döring também orienta o que as pessoas devem fazer ao perceberem uma situação de fios pendurados, inativos ou rompidos. A recomendação é que entrem em contato direto com as operadoras de telefonia para alertar sobre o problema. Caso não haja solução, pode ser acionado o Procon para a fiscalização.
Colaborou o jornalista John Kaercher Machado
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.