A tarde deste sábado, 20, foi marcada por momentos de forte emoção na recepção do Hospital Santa Cruz (HSC). Isso porque o empresário Cristofer Moreira, de 25 anos, recebeu alta médica e pôde voltar para casa após quase um mês internado. Ele foi atingido por um carro na noite do dia 21 de abril, quando realizava uma entrega de motocicleta no Bairro Faxinal Menino Deus, e teve a perna esquerda amputada do joelho para baixo, entre outros ferimentos. Quando deixou as dependências da casa de saúde, foi recebido e homenageado por dezenas de familiares e amigos, alguns deles vestidos de heróis.
LEIA MAIS: “Vai ser difícil para mim, mas nunca vou desistir”, diz Cristofer dos Santos
“Dentro desse hospital eu descobri o quanto somos vulneráveis. A gente não é nada, mas já conversei com Deus e entendi que daqui para frente a minha vida será diferente”, disse Cristofer, ainda sobre a cadeira de rodas. Ele agradeceu o apoio de todos, sobretudo das equipes médicas, de enfermagem e demais profissionais que atuaram em seu tratamento nesse período. “Quando eu sofri o acidente e perdi a minha perna, por alguns dias pensei que a minha vida tinha acabado. Ela não acabou, e de agora em diante tenho certeza que vou viver minha melhor versão.”
Publicidade
LEIA MAIS:
- Polícia procura testemunhas de acidente que feriu Cristofer Moreira
- Amigos realizam corrente de orações para motociclista vítima de acidente em Santa Cruz
- VÍDEO E FOTOS: manifestantes pedem justiça por Cristofer Moreira
- Amigos realizam corrente de orações para motociclista
- Justiça concede liberdade ao causador do acidente que feriu Cristofer Moreira
Com estado de saúde estável, os cuidados agora serão quanto aos traumas. Após a cicatrização do coto, o que deve ocorrer entre 60 e 90 dias, o próximo passo é a colocação da prótese. Os ferimentos também foram graves no braço esquerdo, que precisou ser reconstruído em uma das seis cirurgias enfrentadas por Cristofer. Nesse caso, a recuperação deve variar de seis meses a um ano. O condutor do veículo estava embriagado e fugiu do local, mas acabou preso pela Brigada Militar. Horas depois, contudo, foi liberado e segue em liberdade.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade