Quem passa pela esquina das ruas Marechal Deodoro e Júlio de Castilhos, no Centro de Santa Cruz do Sul, na manhã desta sexta-feira, 13, pode se deparar com uma situação preocupante. Um leitor do Portal Gaz enviou fotos da queda de parte da estrutura de um prédio no local. Os pedaços de concreto, que caíram do segundo andar, ficaram sobre a calçada, bem na rampa de acesso a uma sala comercial, desocupada no momento.
A possibilidade de que mais partes do edifício caiam preocupa, já que os materiais podem atingir quem passa pela área. O coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, Anderson Matos Teixeira, deslocou equipe para o isolamento da estrutura. Um engenheiro foi contatado para emitir laudo técnico.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Defesa Civil reforça monitoramento em áreas de riscos por causa da chuva
Publicidade
No início da noite desta sexta, a Prefeitura de Santa Cruz informou que o caso foi tratado como deslocamento de concreto de um detalhe da fachada do prédio. A Defesa Civil fez uma avaliação externa e constatou que a estrutura apresenta fragilidade. O órgão entrou em contato com o síndico, que, junto com a administradora do edifício, definiu pela contratação de uma empresa de engenharia para dar sequência no trabalho.
Assim, a empresa isolou a área e está encaminhado os reparos da fachada. Além disso, também será responsável por identificar mais avarias no prédio e se há necessidade de interdição do local.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.