Nessa quarta-feira, 19, Policiais Militares do 2º Pelotão Ambiental de Rio Pardo realizaram operação embarcada no Rio Jacuí. Quatro homens foram presos, além de redes e armas apreendidas.
O patrulhamento começou no Balneário de Monte Alegre, em Vale Verde, deslocando em direção ao município de General Câmara. Nas proximidades da Ilha da Caveira, os policiais viram grande quantidade de redes de pesca às margens do rio. Após realizarem averiguação, localizaram dois acampamentos. Nos locais foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 16 e outra 32, também foi localizada grande quantidade de cartuchos, além de uma motosserra e gerador de energia. Foram encontrados ainda aproximadamente seis mil metros lineares de redes de pesca.
LEIA TAMBÉM: Patram apreende redes de pesca irregulares no Rio Jacuí
Publicidade
Minutos mais tarde, compareceram no local os proprietários dos acampamentos, com duas pessoas que portavam mais duas armas longas, estas de ar comprimido. Devido a ninguém possuir documentação referente ao material identificado, foi dada voz de prisão aos quatro indivíduos e realizada a apreensão de todo o material, inclusive de dois barcos.
Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul para registro da ocorrência. Os homens, com idades de 21, 27, 55 e 57 anos, vão responder em liberdade por posse ilegal de arma de fogo, conduzir embarcação sem possuir habilitação, crime ambiental por construir em área de preservação permanente e utilizar motosserra sem licença. Os nomes não foram revelados pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Patram apreende 28 redes de pesca em nova operação durante a piracema
Publicidade