Identificado pela Polícia Civil como ponto onde ocorria a comercialização de entorpecentes, um imóvel localizado na esquina das ruas Intendente Koelzer e Doutor Pedro Müeller, no Bairro Leopoldina, em Vera Cruz, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 11. Os agentes coordenados pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal, apreenderam porções de maconha, apetrechos ligados ao tráfico e um valor em dinheiro.
A ofensiva foi acompanhada com exclusividade pela equipe de reportagem do Portal Gaz. Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a delegada Lisandra, a ação desta sexta é fruto de uma investigação prévia, oriunda de denúncias que foram recebidas, mas também de informações técnicas apuradas. “Sabíamos que a casa do autuado era utilizada como comércio de entorpecentes. E essa prova foi robustecida de uma investigação de outro inquérito, vindo a enriquecer nossa apuração”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Criminosos quebram tubos de ar-condicionado de empresa para furtar cobre
Publicidade
“Já temos uma farta prova obtida nos últimos meses acerca do tráfico neste local, e nesta sexta ampliamos as evidências com a materialidade, ao encontrarmos drogas na residência, o que torna o contexto probatório bastante amplo, à medida que o preso confirmou que realizava a venda no local, fato confirmado pelo seu irmão”, complementou a delegada Lisandra.
Após registro da prisão em flagrante na Delegacia de Polícia de Polícia de Vera Cruz, o homem de 34 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Ladrão tenta furtar produtos e é detido por funcionários de mercado
Publicidade
Luck e Nemo, os cães farejadores
Ponto fundamental na ofensiva deflagrada nesta sexta-feira, os cães Luck e Nemo, um labrador e um pastor alemão, respectivamente, auxiliaram os policiais a encontrar as porções de drogas e apetrechos relacionados ao tráfico. Com o faro apurado, junto aos seus tutores da Polícia Penal, eles procuraram na residência por vestígios dos ilícitos, conseguindo encontrar os entorpecentes.
Coordenador do Canil da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR), o policial penal Diogo Blaszak salientou a importância da ação conjunta das três instituições. “O trabalho dos cães foi essencial para a localização dessas drogas. Ficamos felizes em ser acionados e poder participar desse trabalho. É de extrema importância as instituições trabalharem juntas, e a sociedade só tem a ganhar”, disse Blaszak.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: polícia apreende 177 quilos de maconha em carro com placas de Santa Cruz
A delegada Lisandra também agradeceu a parceria. “Foi uma ação importante, com a Brigada Militar aqui de Vera Cruz e com a Polícia Penal e os cães, que foram fundamentais nesta ofensiva. Era um local difícil, com muitas coisas dentro para serem analisadas, e apenas com a busca manual não teríamos logrado êxito, por isso foi fundamental o apoio do Canil da 8ª DPR”, finalizou.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙