FOTOS: Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo é inaugurado

Uma solenidade na tarde desta segunda-feira, 23, marcou a inauguração do novo Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. O evento aconteceu na casa prisional, que fica na Rua Andrade Neves, no Centro do município. O prédio histórico, inaugurado em 1811, começou a receber apenadas no início de abril, após uma reforma iniciada em 2019 na estrutura antiga, que estava deteriorada. A capacidade máxima passa a ser de 74 presidiárias.

O evento desta segunda contou com a presença de autoridades políticas, do Exército, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Poder Judiciário. Houve ainda a entrega de coletes e armamento para agentes da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR).

LEIA TAMBÉM: Apenadas do Rio Grande do Sul são pioneiras na produção de bioabsorventes

Publicidade

“É a materialização de um grande sonho”, diz delegada

Durante a solenidade, um grupo de apenadas da casa prisional produziu uma arte em grafite em uma das paredes do pátio. “Agradeço por estarmos vivendo esse momento muito feliz para a Susepe e os colegas da 8ª DPR. É a materialização de um grande sonho”, comentou a delegada penitenciária Samantha Longo. “Em 2019, quando assumimos, este foi nosso primeiro grande desafio. Conseguimos fazer um trabalho em equipe, com muitas colaborações, e hoje estamos reabrindo esse presídio, antes masculino, que agora passa a ser destinado às apenadas”, salientou Samantha. Ao final da solenidade, um coffee break foi servido aos convidados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.