Uma solenidade na tarde desta segunda-feira, 23, marcou a inauguração do novo Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. O evento aconteceu na casa prisional, que fica na Rua Andrade Neves, no Centro do município. O prédio histórico, inaugurado em 1811, começou a receber apenadas no início de abril, após uma reforma iniciada em 2019 na estrutura antiga, que estava deteriorada. A capacidade máxima passa a ser de 74 presidiárias.
O evento desta segunda contou com a presença de autoridades políticas, do Exército, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Poder Judiciário. Houve ainda a entrega de coletes e armamento para agentes da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR).
LEIA TAMBÉM: Apenadas do Rio Grande do Sul são pioneiras na produção de bioabsorventes
Publicidade
“É a materialização de um grande sonho”, diz delegada
Durante a solenidade, um grupo de apenadas da casa prisional produziu uma arte em grafite em uma das paredes do pátio. “Agradeço por estarmos vivendo esse momento muito feliz para a Susepe e os colegas da 8ª DPR. É a materialização de um grande sonho”, comentou a delegada penitenciária Samantha Longo. “Em 2019, quando assumimos, este foi nosso primeiro grande desafio. Conseguimos fazer um trabalho em equipe, com muitas colaborações, e hoje estamos reabrindo esse presídio, antes masculino, que agora passa a ser destinado às apenadas”, salientou Samantha. Ao final da solenidade, um coffee break foi servido aos convidados.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade