A neblina e a chuva desta quinta-feira, 25, não atrapalharam em nada a celebração do Dia do Colono e Motorista em Linha Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul. Grande público prestigiou todas as atividades, desde a recepção das sociedades do interior até a tradicional polonese. “É uma grande festa. É sempre casa cheia”, comentou o presidente da Sociedade Lanceiros Gaúcho, que promove o evento, Roque Sehn.
Logo após a chegada e apresentação das cerca de 25 sociedades, com discursos e pronunciamentos, o grupo Trem da Alegria, da localidade, animou o público. “A polonese não pode faltar, para misturar o pessoal para dançar.” A diversão, conforme o presidente da Sociedade, era garantida para quem chegasse ao local nesta quinta.
O sentimento de celebração também foi evidenciado pelo tesoureiro da Sociedade Lanceiros Gaúcho, Eguidio Assmann. “É um momento de alegria, tem um grande significado. Estamos procurando manter esta tradição, já que a sociedade tem 106 anos. Faz 54 anos que a festa é anual, no dia 25, não importa qual dia da semana”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS
Publicidade
This website uses cookies.