Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

APÓS DENÚNCIA

FOTOS: Polícia resgata cavalos em situação de maus-tratos em centro de treinamento em Santa Cruz

Seis cavalos foram resgatados na tarde desta quinta-feira, 12, em ação da 1ª Delegacia de Polícia Civil realizada em um centro de treinamento e doma, no Corredor Frey, em Santa Cruz do Sul. Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), do Canil Municipal e da ONG Cavalo de Lata, os animais, vítimas de maus-tratos, foram recolhidos do local.

Após a denúncia de que havia um cavalo morto na propriedade, a Polícia Civil deu início às investigações. Segundo a titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, delegada Ana Luísa Aita Pippi, pela foto recebida era possível perceber que o animal estava em situação de desnutrição e maus-tratos. A denúncia também apontava a existência de outros cavalos na mesma situação. “Quando viemos verificar a situação, na quarta-feira, 11, oferecemos água aos cavalos. Uma situação lamentável e triste”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros resgatam cavalo que caiu em arroio na Zona Sul de Santa Cruz

Publicidade

O recolhimento dos animais ocorreu através de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira. A ONG Cavalo de Lata irá cuidar dos animais até que se recuperem. Conforme informações da Polícia Civil, um homem que seria o responsável pelo treinamento dos animais, e até dono de alguns deles, será interrogado e irá responder pelo crime de maus-tratos.

* Colaborou o jornalista Guilherme Bica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.