Uma ação da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz do Sul na manhã desta quarta-feira, 13, prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento no furto de rações da ONG Cavalo de Lata. A sede da organização, em Linha Santa Cruz, havia sido invadida na noite da última quinta-feira, 7.
A ação, que ocorreu em Venâncio Aires, foi comandada pela delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª DP, que também é chefe do Cartório dos Animais. Dois suspeitos foram presos em flagrante. Um deles responderá por receptação da ração, enquanto o outro responde pela atuação no momento do crime. Com o último, foram encontradas também porções de cocaína. Além disso, 22 sacos da ração que havia sido furtada foram recuperados.
LEIA MAIS: Criminosos invadem a sede da ONG Cavalo de Lata e furtam ração dos animais
Publicidade
Dez pássaros, localizados na propriedade do homem preso por receptação, foram apreendidos durante a ação. Ele não tinha autorização do Ibama para criar os animais. Uma caminhonete, que havia sido emprestada aos autores para ser usada no crime, também foi encontrada.
Ainda, um foragido, que não teve relação com o furto, foi localizado em Passo do Sobrado durante a ação e recapturado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia junto aos envolvidos.
Na noite do crime, os criminosos haviam destruído os portões e o sistema de segurança da sede da ONG. Eles levaram quase metade da carga de ração que alimentaria os animais resgatados neste mês. “Ser invadido no meio da noite, tirar ração da boca de animais resgatados é covardia, complicado de engolir”, declarou a coordenadora da Cavalo de Lata, Ana Paula Knak, na ocasião.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade