Uma ação desencadeada pelo Cartório dos Animais da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santa Cruz do Sul, juntamente com o veterinário do Canil Municipal, fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e responsáveis pela ONG Cavalo de Lata, prendeu um homem por maus-tratos na tarde desta segunda-feira, 14. A prisão em flagrante ocorreu após a denúncia da morte de um cavalo em uma propriedade em Linha Araçá, no interior do município.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público investiga presença de animais abandonados na Estação Pindorama
Segundo a delegada Ana Luisa Aita Pippi, responsável pela ação, há aproximadamente três semanas havia sido recolhido um cavalo em situação de maus-tratos na mesma propriedade. O animal, contudo, acabou morrendo após ter sido resgatado. Já nessa segunda, além do segundo cavalo morto, também foram recolhidos durante a ação um equino fêmea e um filhote vivos.
Publicidade
“A ação integrada entre os órgãos de proteção e defesa aos animais na cidade é de extrema relevância, destacando que abandono, falta de alimentos, falta de atendimento médico veterinário quando necessário, também são considerados maus tratos aos animais, não apenas agressões físicas, cabendo prisão em flagrante se a conduta estiver tipificada na lei”, completa a delegada.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.