Nesta terça-feira, 10, a guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, retirou 600 metros lineares de redes de pesca do Rio Jacuí. A ação aconteceu durante a Operação Embarcada, que consiste no patrulhamento ao longo do curso d’água. Quando seguiam em direção à montante da Barragem de Amarópolis, no interior de General Câmara, nas proximidades da estrutura, foi localizado o material.
As redes estavam dispostas em desacordo com a legislação vigente, ocupando mais de um terço do ambiente aquático, sem identificação dos proprietários e a menos de 200 metros da entrada de uma lagoa. Os proprietários do material não foram identificados, mas foi confeccionado boletim de ocorrência pelo crime de pesca. O material foi apreendido.
LEIA TAMBÉM: Corpo é localizado às margens do Arroio Taquari-Mirim em Venâncio Aires
Publicidade
Ainda durante a operação, foram vistoriados acampamentos usados comumente por pescadores/caçadores, embarcações de pequeno porte e, também, foram identificadas cinco pessoas. Ao todo, a guarnição percorreu cerca de 60 quilômetros de águas navegáveis, entre o rio e lagoas adjacentes.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.