Na manhã desta segunda-feira, 8, a Polícia Civil de Rio Pardo realizou uma ação de resgate de animais que estavam passando por situação de maus-tratos no Bairro Boa Vista. Após a tutora não atender as exigências solicitadas em outra ocasião e muitas denúncias terem sido feitas, os cães foram resgatados pela polícia.
LEIA TAMBÉM: Funcionários de loja reagem a assalto e criminoso acaba preso em Santa Cruz
Presente na ação, a protetora de animais Natacha Rodenbusch Celeste comentou sobre o fato da tutora não cuidar dos animais. “Infelizmente as pessoas pegam os bichos para não cuidar. Nessa casa era uma fêmea com seis filhotes, outra fêmea e um macho. No sábado nós recebemos outra denúncia, de uma vizinha que costuma alimentar os bichos, pois a tutora não alimenta direito e nem da água”. A vizinha nos comunicou que os cachorros estavam comendo os filhotes e aí ela nos chamou”, disse.
Publicidade
Ao chegar no local, a protetora percebeu que muitos dos animais que eram para estar no terreno haviam sumido. “Foram resgatados um macho, uma fêmea em péssimas condições, e apenas um filhote. Agora, resta saber onde estão os outros animais, pois se a tutora realmente doou, no mínimo ela tem que apresentar para quem ela doou, dar uma satisfação sobre os bichos.”
Publicidade