Uma megaoperação contra o tráfico de drogas na região terminou com oito pessoas presas e entorpecentes, arma e munições apreendidos. Os trabalhos, nessa sexta-feira, 6, foram coordenados pelo delegado João Vitor Herédia. Chamada de Operação Fênix II, a ofensiva, deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Encruzilhada do Sul, teve como alvos indivíduos investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.
Segundo o delegado, a ação foi um desdobramento da operação de mesmo nome que ocorreu no dia 4 de março. “Isso demonstra que a Polícia Civil não vai parar enquanto não acabar com o tráfico de drogas e com as facções criminosas que agem em Encruzilhada do Sul”, salientou. De acordo com Herédia, se os bandidos continuarem tentando, vão continuar “tomando prejuízo” da polícia.
LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: Canil da Força Tática localiza drogas e munições em operação
Publicidade
“Somos poucos, mas somos uns pelos outros e pela população de bem. Seguimos as investigações e nosso trabalho para identificar outros envolvidos e conseguirmos a responsabilização de todos”, afirmou o delegado. Os trabalhos contaram com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, do 1° Batalhão de Polícia de Choque e do 23º Batalhão de Polícia Militar da Brigada.
As Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dracos) de Santa Cruz do Sul, Canoas e São Leopoldo, além das DPs de Rio Pardo e Pantano Grande, também participaram. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, cinco deles em Encruzilhada, dois em Canoas e um em Portão, além de duas prisões preventivas, uma prisão temporária e outras cinco em flagrante. Durante a operação, os agentes apreenderam porções de drogas, como maconha e cocaína, balanças de precisão, celulares, arma de fogo, munições, anotações relativas ao tráfico e mais de R$ 13 mil em dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Pantano prende homem por tráfico de drogas em Capão da Canoa
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.