A Polícia Civil de Rio Pardo cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, 14. As ordens judiciais foram cumpridas, com o apoio de agentes da 1ª e 2ª delegacias de polícia (DPs) de Santa Cruz do Sul, em dois locais no Bairro Parque São Jorge e um no distrito de Pederneiras.
Em um dos pontos, na chamada Rua do Bosque, no Parque São Jorge, foram apreendidos 64 pedras de crack; R$ 528,00 em dinheiro; um sistema de videomonitoramento, utilizado para visualizar a chegada das forças de segurança; e pinos usados para embalagem de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: quem é Toquinho, alvo da megaoperação dessa sexta-feira
Publicidade
O local é conhecido pela dificuldade imposta aos policiais no acesso e é chamado de “fortaleza”. Um portão de ferro maciço, que estava eletrificado, precisou ser quebrado e arrancado pelos agentes.
O trabalho foi chefiado pelo delegado Anderson Faturi. “É uma investigação sobre tráfico de drogas que estamos realizando. Conseguimos localizar essa quantidade de entorpecentes, dinheiro e outros itens nesse ponto monitorado por câmeras. As investigações prosseguem para identificarmos todos os envolvidos nos crimes”, comentou o delegado.
“Fato inusitado”, diz Faturi sobre portão energizado
Não houve prisões nas ações desta segunda-feira. O delegado Anderson Faturi ainda comentou a dificuldade de ingresso ao local. “O portão que vedava o acesso dos policiais estava energizado. Tivemos que ter todo o cuidado para poder entrar no ponto, o que é um fato inusitado. Tanto o portão, como as drogas e os outros itens foram apreendidos e fazem parte da investigação.”
Publicidade
Este mesmo local havia sido alvo de uma ação da Brigada Militar no último dia 17 de janeiro, quando sete pessoas foram identificadas pelo envolvimento com tráfico. Naquela oportunidade, no ponto, foram apreendidas grandes quantidades de maconha, crack e cocaína, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro.
LEIA MAIS: BM prende traficante e identifica seis suspeitos de envolvimento com o comércio de drogas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade