Educação

FOTOS: Piquenique Literário movimenta Emef José Ferrugem

Uma atividade diferente nesta terça-feira, 21, movimentou a gurizada em uma tarde de muito calor na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ferrugem, do Bairro Renascença. As turmas dos anos iniciais fizeram um revezamento no pátio da escola para participar das múltiplas atrações que compuseram o circuito da primeira edição do Piquenique Literário, evento criado para incentivar a leitura e reviver a magia dos contos de literatura infantil, coroando as práticas realizadas durante todo o ano letivo.

Apesar do espaço reduzido por conta da obra de modernização da quadra poliesportiva, a escola caprichou na ambientação colorida e instigante. Alunos, equipe diretiva, corpo docente e bolsistas se uniram para criar uma espécie de universo paralelo, onde a leitura foi o astro principal. “A tecnologia é muito importante, mas o livro é essencial e não podemos deixar isso se perder”, disse a diretora Tatiane Jahn Lopes.

LEIA TAMBÉM: Escola ensina sobre educação financeira na ‘ponta do lápis’ no interior de Santa Cruz

Publicidade

E já na chegada, o clima de conto de fadas ficava por conta dela e da vice-diretora Gleni Fátima Rocha, que interagiam o tempo todo vestidas de chapeuzinho vermelho e bruxa, respectivamente. Por um longo corredor era possível transitar e se deixar ficar em espaços como o restaurante das letras, o bingo estudantil, o leitura na rede, o liberte um poema, o corredor de palavras, a banheira da leitura e muitos outros.

Rodeada de fantoches, a presidente do Grêmio Estudantil, Renata da Silva, 13 anos, aluna do 7º ano, se propôs a conduzir uma atividade e passou a tarde auxiliando os pequenos a dar asas à imaginação. “Adoro criança e estou ajudando os alunos menores a desenvolverem o pensamento e a criatividade. Aqui eles escolhem um personagem e têm que inventar uma estória totalmente diferente da original”, contou ela.

Veja registros:

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.