Na tarde desta quarta-feira, 18, a Polícia Federal divulgou imagens do local onde estavam as seis pessoas resgatadas sob condições análogas à escravidão, nessa terça-feira, 17, em Candelária. Além disso, também há imagem das armas apreendidas – dois revólveres, um fuzil e uma espingarda.
A partir de uma denúncia, policiais civis, integrantes do Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal, Brigada Militar e Conselho Tutelar foram até uma propriedade rural localizada em Picada Karnopp e constataram o crime. Um homem foi preso em flagrante e os trabalhadores acolhidos pela Assistência Social do município.
LEIA TAMBÉM: Homem que matou instrutor de autoescola é indiciado por homicídio duplamente qualificado
Publicidade
As vítimas eram submetidas a condições degradantes, habitações precárias e, ainda, eram impedidos de deixar a propriedade, sob alegação de que tinham dívidas com o empregador. Segundo as declarações, elas exerciam as atividades no local por R$ 200,00 por ano.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade