Uma operação realizada na tarde desta terça-feira, 16, pela Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul, colocou atrás das grades um homem e uma mulher, e ainda apreendeu um carro, uma moto e outros objetos que seriam oriundos de crimes de furto e roubo. O trabalho policial mirou um grupo criminoso do Bairro Santa Vitória que estaria cometendo delitos ao longo dos últimos dias na cidade.
LEIA MAIS: Em cinco minutos, dois postos de combustíveis são alvos de assaltantes em Santa Cruz
Eles teriam cometido recentemente pelo menos dois roubos a postos de combustíveis em sequência na noite de sexta-feira, além de um furto a residência. A ação desta terça foi realizada em uma casa da Rua Lino Manoel dos Santos, no Santa Vitória, a partir de uma apuração de informações realizada pelo Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).
Publicidade
“A equipe da Força Tática foi fazer a verificação nesta residência. Localizou a moto e mais um capacete que batem com as características dos que foram utilizados pelo bando nos assaltos aos postos”, comentou o comandante da 1ª e 2ª companhias, capitão Rafael Carvalho Menezes.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: ameaça, roubos, assassinato; Máscara colecionou crimes antes de ser executado
Segundo a BM, quando os criminosos cometerem o furto a residência, levaram a moto que foi utilizada posteriormente nos assaltos aos postos na sexta-feira passada. Outros objetos eletrônicos, como monitores, celulares e aparelho de som também foram confiscados para apurar a procedência. Enquanto a Força Tática realizava a ação, um casal chegou na casa em um Renault Clio vermelho. Este veículo já tinha sido identificado como usado pelo bando no furto a residência.
Publicidade
Quando o motorista viu que se tratava de uma abordagem policial, acabou fugindo, deixando sua companheira no local, assim como um outro comparsa. Dentro do carro, estava o revólver calibre 32 cromado apreendido, que também bate com as características da arma usada nos assaltos a postos.
O homem e a mulher foram levados para a delegacia. A mulher, de 32 anos, foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Cruz pelo crime de receptção, já o jovem de 24 anos foi liberado. A identidade do terceiro envolvido nos crimes também já foi esclarecida pela BM, um jovem de 25 anos, que vai responder por posse ilegal de arma de fogo. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
LEIA MAIS REPORTAGENS DA ÁREA POLICIAL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.