Cerca de 2 mil crianças com idade entre 4 e 17 anos participaram nessa terça-feira, 7, das Olimpíadas do Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã. As competições ocorreram na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Country, em Santa Cruz do Sul.
“Eles esperam o ano todo por este momento”, ressaltou a coordenadora do Craques, Luciane Maffini. A ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, envolveu frequentadores de 50 núcleos do Craques da Bola, incluindo campos esportivos, quadras, ginásios, centros de convivência, escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.
A prefeita Helena Hermany destacou a importância do projeto. “Quero parabenizar os envolvidos para que o Craques da Bola, que foi iniciado há nove anos, possa continuar dando frutos. O esporte é uma poderosa ferramenta social”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS: Olimpíadas do Craques da Bola ocorre nesta terça-feira em Santa Cruz
Para o secretário de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, a atividade dessa terça foi resultado da união de esforços de muitas pessoas, especialmente professores e monitores que atuam no projeto. Para ele, a iniciativa já está consolidada no panorama esportivo local.
O vereador Henrique Hermany, líder de governo na Câmara e um dos idealizadores do Craques da Bola, fez um resgate do histórico dessa iniciativa, que cresceu ao longo dos anos. “Não se imaginava que uma semente plantada lá em 2014 germinaria tanto. Iniciamos com seis núcleos e agora estamos com 50”, salientou. Para o vereador, a atividade tem como objetivo, além da prática esportiva, a formação de cidadãos do futuro.
Publicidade
Práticas esportivas e de recreação foram realizadas durante o dia. Além de futebol, voleibol e basquete, houve oficinas de taekwondo, dança, ciclismo, recreação, brinquedos infláveis e atividade de orientação. Soldados do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) também estiveram no local realizando atividades com a garotada.
LEIA TAMBÉM: Acesso ao Lago Dourado estará fechado nesta quarta-feira em Santa Cruz; entenda
Participante do projeto desde a infância, a hoje adolescente Yasmin Borba, de 15 anos, do núcleo de Rio Pardinho, reconheceu o que o Craques representa para ela. “Participo do projeto desde muito pequena. E é muito legal porque a gente desenvolve habilidades, socializa com outros adolescentes, conhece pessoas novas. Minha família sempre me apoiou e esse projeto com certeza me ajudou a me transformar na pessoa que sou hoje”, comentou.
Publicidade
Ao final das Olimpíadas, todas as 2 mil crianças receberam medalhas de participação. Além de transporte, elas ganharam almoço e lanche.
O evento foi realizado pela Prefeitura, em parceria com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Comdica, Associação de Projetos Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), com o apoio do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), Santa Ciclismo, Clube de Orientação de Santa Cruz (Cosc), Taekwondo Equipe Alligator e secretarias municipais de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.