Regional

FOTOS: obras chegam a 50% de conclusão no primeiro prédio do Centro Administrativo

Secretarias e órgãos municipais espalhados em diversos pontos de Santa Cruz do Sul, onerando a Prefeitura com aluguéis e dificultando a vida dos cidadãos. Uma realidade que a atual gestão pretende modificar em breve com a conclusão das obras do Centro Administrativo, que ocupará uma área na Rua Coronel Oscar Jost. O primeiro prédio do complexo, que irá reunir as secretarias municipais de Educação, Administração, Fazenda e Planejamento, já está com metade das obras encaminhadas.

A empresa vencedora da licitação trabalha, atualmente, no revestimento cerâmico do piso no primeiro pavimento, execução da caixa do elevador, finalização das instalações elétricas e reparos nas alvenarias. A substituição da cobertura e da calçada e a construção de um anexo para manutenção escolar já foram concluídas.

LEIA TAMBÉM: Confira onde a Prefeitura vai investir os R$ 200 milhões do novo financiamento

Publicidade

Integrando o complexo do futuro Centro Administrativo também está o espaço que será desocupado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). O local será a sede da Procuradoria-Geral do Município (PGM), atualmente no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

O Município também pretende iniciar o quanto antes a conclusão do prédio inacabado há dez anos, formando um esqueleto que conta apenas com um subsolo e um andar térreo. O projeto prevê a construção de outros sete pavimentos, centralizando praticamente todos os órgãos municipais no complexo. A publicação do edital de licitação para definição da empresa que fará a obra está prevista para a próxima semana.

LEIA MAIS: Governo municipal busca empréstimo para terminar obra

Publicidade

Além dos R$ 3 milhões captados com a venda da antiga sede da Fazenda, na esquina das ruas Borges de Medeiros e Tenente Coronel Brito, o Município irá usar parte do financiamento que será assinado com a Caixa para finalizar as obras de todo o complexo. “Precisamos centralizar as secretarias e órgãos municipais em um único local. Hoje elas estão espalhadas em mais de dez endereços. A centralização vai facilitar a vida do cidadão e trará economia aos cofres públicos. Será um legado definitivo que iremos deixar para a população”, afirma a prefeita Helena Hermany.

Em um único endereço: objetivo é facilitar a vida dos santa-cruzenses
Finalização das instalações elétricas é uma das tarefas atuais da empresa

LEIA TAMBÉM:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.