Secretarias e órgãos municipais espalhados em diversos pontos de Santa Cruz do Sul, onerando a Prefeitura com aluguéis e dificultando a vida dos cidadãos. Uma realidade que a atual gestão pretende modificar em breve com a conclusão das obras do Centro Administrativo, que ocupará uma área na Rua Coronel Oscar Jost. O primeiro prédio do complexo, que irá reunir as secretarias municipais de Educação, Administração, Fazenda e Planejamento, já está com metade das obras encaminhadas.
A empresa vencedora da licitação trabalha, atualmente, no revestimento cerâmico do piso no primeiro pavimento, execução da caixa do elevador, finalização das instalações elétricas e reparos nas alvenarias. A substituição da cobertura e da calçada e a construção de um anexo para manutenção escolar já foram concluídas.
LEIA TAMBÉM: Confira onde a Prefeitura vai investir os R$ 200 milhões do novo financiamento
Publicidade
Integrando o complexo do futuro Centro Administrativo também está o espaço que será desocupado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). O local será a sede da Procuradoria-Geral do Município (PGM), atualmente no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.
O Município também pretende iniciar o quanto antes a conclusão do prédio inacabado há dez anos, formando um esqueleto que conta apenas com um subsolo e um andar térreo. O projeto prevê a construção de outros sete pavimentos, centralizando praticamente todos os órgãos municipais no complexo. A publicação do edital de licitação para definição da empresa que fará a obra está prevista para a próxima semana.
LEIA MAIS: Governo municipal busca empréstimo para terminar obra
Publicidade
Além dos R$ 3 milhões captados com a venda da antiga sede da Fazenda, na esquina das ruas Borges de Medeiros e Tenente Coronel Brito, o Município irá usar parte do financiamento que será assinado com a Caixa para finalizar as obras de todo o complexo. “Precisamos centralizar as secretarias e órgãos municipais em um único local. Hoje elas estão espalhadas em mais de dez endereços. A centralização vai facilitar a vida do cidadão e trará economia aos cofres públicos. Será um legado definitivo que iremos deixar para a população”, afirma a prefeita Helena Hermany.
LEIA TAMBÉM:
- Associação questiona pedido de retorno da área do Daer ao município
- Prédio onde funcionava a Secretaria da Fazenda é comprado por empresário
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade