Nem mesmo a chuva que insistiu em cair durante praticamente todo o domingo, 15, na região do Vale do Rio Pardo, afastou o público de conferir o último dia da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), em Venâncio Aires. Uma grande quantidade de pessoas levou cuia e erva-mate de casa e lotou os diversos espaços de entretenimento do evento.
Ainda houve aqueles que compareceram para saborear as delícias da praça de alimentação, e também adquirir os produtos do pavilhões com os estandes. Na avaliação do presidente da festa, Vilmar de Oliveira, o fato de a organização ter se preocupado em garantir atrações de diversos segmentos, como cultural, musical e esportivo, fez com que mesmo nos dias de chuva, como este domingo, os visitantes comparecessem.
LEIA MAIS: Fenachim celebra retomada social e econômica em Venâncio Aires
Publicidade
“Foi uma programação muito intensa. Tínhamos atrações para todos os gostos e a comunidade gostou. Isso reflete o trabalho que foi feito. Estávamos divulgando a Fenachim como o grande evento da retomada, pois ficamos praticamente dois anos enclausurados por causa da pandemia, e três sem realizarmos a festa. Então, as pessoas queriam sair de casa. Foi um evento excelente, estamos muito contentes”, salientou o presidente.
Os comerciantes também comemoraram as vendas. “Ficamos felizes também com a avaliação dos expositores, que gostaram muito. A festa tem que agradar os visitantes com lazer e cultura, mas também os vendedores, que investem e precisam ter retorno financeiro”, complementou Oliveira. Ao longo dessa semana, a organização da Fenachim divulgará um balanço final, com números de público e lucro do evento. A próxima festa está marcada para acontecer em 2024.
CONFIRA AS FOTOS:
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade