O Movimento Fora Bolsonaro, contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, marcou o dia da Mobilização por Vacina Já! na tarde deste sábado, 29. Protestos e manifestações foram feitas em todo o país. Em Santa Cruz do Sul, uma carreata foi realizada com o objetivo de manifestar o descontentamento em relação ao presidente e pedir agilidade no processo de vacinação contra a Covid-19. A concentração ocorreu por volta das 15 horas, em frente ao Parque da Oktoberfest.
Líderes sindicais e representantes de diversas entidades se pronunciaram sobre o tema. Além de cartazes solicitando a sensibilidade dos governantes para garantir a imunização em massa e o mais breve possível, eles defenderam o auxílio emergencial de R$ 600,00, que deve ser mantido.
LEIA MAIS: Carreata contra Bolsonaro reúne dezenas de veículos em Santa Cruz
Publicidade
Nos cartazes, havia dizeres como “Fora Bolsonaro e Mourão”, “Genocida”, “Vacina no braço e comida no prato”, “Vacina já”, “Derrubar genocida para salvar vidas” e “Quando um povo protesta na pandemia seu governo é pior que o vírus”. A manifestação contou com centenas de pessoas ligadas aos partidos PT, PSTU e PSOL junto com os sindicatos Sinpro RS, Comerciários, Bancários e dos Vigilantes, mais o Movimento Mulheres em Luta e Conlutas entre outras. De acordo com a Guarda Municipal, a adesão foi de 300 veículos.
Uma fala do vereador Alberto Heck (PT), no entanto, foi criticada e o vídeo circulou nas redes sociais. As imagens que contêm parte da manifestação do político de Santa Cruz do Sul foram compartilhadas, inclusive, pelo vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro. No vídeo, de pouco mais de 20 segundos, o vereador fala sobre o atentado que Jair Bolsonaro sofreu em setembro de 2018. Alberto Heck deve se pronunciar sobre o assunto nesta segunda-feira, 31.
Publicidade
LEIA MAIS: Cira Kaufmann se reelege para o comando do Cpers na região
Publicidade