Polícia

FOTOS: morte de peixes indica possível poluição no Arroio das Pedras


Policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo realizaram, nesse domingo, uma inspeção no Arroio das Pedras, na localidade de Barro Preto, em Santa Cruz do Sul, em ponto próximo ao Parque de Eventos. Moradores da região teriam denunciado a mortandade de peixes, que podem ser vítimas de algum tipo de poluição no curso d’água. Tal ação é considerada crime ambiental.

No local, os policiais encontraram grande quantidade de peixes mortos no arroio. A equipe da Patram conversou com moradores próximos do local. O relato dá conta de que a situação iniciou na quinta-feira, 29. A patrulha seguiu o curso do arroio, até as proximidades da ERS-412. Ao longo de todo o trajeto foram verificados peixes mortos na água.

LEIA TAMBÉM: Médica é achada enterrada no quintal de casa no Rio

Publicidade

Nessa segunda-feira, 4, os policiais retornaram e fizeram novas averiguações. Um boletim de ocorrência por registrado e um auto de constatação ambiental será elaborado para envio ao Ministério Público, à Polícia Civil, à Fepam e à Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz, para que cada órgão encaminhe os atos necessários para reparação dos danos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.