Um grupo de moradores realizou na manhã deste sábado, 4, um protesto às margens da ERS-405 para cobrar das autoridades melhorias no trecho que liga Vale Verde e Passo do Sobrado à RSC-287. Com faixas, cartazes, balões e apitos, eles fizeram uma manifestação pacífica que teve como objetivo chamar a atenção para as más condições de conservação e também a necessidade de ampliação da rodovia, tendo em vista a expansão do número de residências e também empresas instaladas no entorno.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires lidera, e Santa Cruz evolui em gestão
Conforme a agricultora Elisângela Schneiders, uma das responsáveis pela organização do ato, a demanda é que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer) faça intervenções mais profundas na ERS-405, não apenas operações tapa-buracos de pouca durabilidade. Segundo ela, é necessário a instalação de sinalização vertical e horizontal, placas indicadoras da existência de escolas e saídas de empresas, roçada da vegetação lateral e a ampliação do acostamento, entre outros pedidos.
Publicidade
Os participantes se organizaram por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens, cujo grupo já conta com mais de 500 pessoas. Além de pedir o apoio das prefeituras, eles pretendem encaminhar ao Daer um abaixo-assinado. O Comando Rodoviário da Brigada Militar acompanhou o protesto e garantiu a segurança dos manifestantes durante a carreata realizada até o trevo de acesso a Passo do Sobrado. O trânsito enfrentou uma breve lentidão, mas não chegou a ser interrompido.





quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade