Os moradores desalojados do Bairro Várzea foram transferidos de ônibus para o pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. A mudança aconteceu por volta das 9 horas. Eles aguardavam no salão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts.
LEIA MAIS: Rio Pardinho sai do leito e alaga ruas do Bairro Várzea
A prefeitura acredita que pela quantidade de famílias, também seja necessário abrir o Centro de Eventos do local para abrigo. Até o momento, 10 pessoas haviam sido encaminhadas para abrigos da rede municipal – oito para a Casa de Passagem da Mulher (mulheres, crianças e idosas) e um casal para o Albergue Municipal.
Publicidade
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), José Joaquim Dias Barbosa, pede que a população permaneça atenta, porque a perspectiva é de que o nível da água se eleve nas próximas horas. Ele estima que em torno de 600 casas do bairro Várzea já foram atingidas e que Santa Cruz do Sul se encaminha para ter a maior enchente de sua história nos últimos tempos.
Em caso de necessidade, a comunidade deve entrar em contato com a Guarda Municipal (153), e pelos celulares 51 98967-5168 (somente whatsapp) ou 51 98967-5636 (ligações). O telefone da Defesa Civil (199) está com problemas de instabilidade e não deve ser utilizado, por enquanto.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙