Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TALENTO

FOTOS: menino faz miniesculturas com massinha de modelar

Foto: Alencar da Rosa

Gabriel de Oliveira Ritzel, 8 anos, que mora com a família na zona sul de Santa Cruz do Sul, produz as miniesculturas para vender

A brincadeira com massinha de modelar era para ser apenas diversão. Mas, aos poucos, despertou a habilidade e a técnica em Gabriel de Oliveira Ritzel, de 8 anos, para criar miniesculturas de desenhos animados, como o Animatronics, entre outros. O menino, que está no 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Leopoldo Rauber, reside com a família no Residencial Viver Bem, na zona sul de Santa Cruz do Sul.

Ainda muito novo, ele é um exemplo de perseverança e seu talento tem chamado a atenção de pessoas que pedem para que ele esculpa o rosto delas, por meio de imagens repassadas em foto. Exemplo disso são os colegas de trabalho do pai de Gabriel, André Ritzel, que é funcionário público. “Os colegas do pai mandam fotos deles e eu faço os bonecos. Quanto mais detalhes tiver, melhor. Coloco óculos, olhos e até pupilas no boneco”, disse o garoto.

LEIA TAMBÉM: Futebol de mesa é uma alternativa na quarentena

Publicidade

Uma das esculturas de Gabriel | Foto: Alencar da Rosa

A mãe, Caty Oliveira, contou que a paixão por esculpir com massa de modelar surgiu aos 6 anos. Filho de pais separados, o menino produz a maior quantidade de peças quando está na casa do pai. “Ele adora modelar, e lá ele olha vários vídeos de desenhos. Parece que a imaginação flui melhor”, afirmou.

Caty, a mãe: paixão por modelar surgiu aos 6 anos | Foto: Alencar da Rosa

As criações são feitas por encomenda. O valor da peça de 10 centímetros custa R$ 1,00. Já as maiores, de 30 centímetros, saem por R$ 3,00. O menino conta que o dinheiro serve para comprar massa de modelar e ainda para custear as suas necessidades pessoais.

Além de inteligente, Gabriel Ritzel mostrou que também é bastante comunicativo. Enfatizou que vai dar continuidade à produção de bonecos, e, no futuro, pretende trabalhar com a criação de conteúdos na internet. “Quero cada vez mais fazer bonecos, e de outros tamanhos também. Mas, quando crescer, vou ser youtuber, e produzir vários vídeos,” afirmou.

Publicidade

Menino, hoje com 8 anos, sonha em ser youtuber | Foto: Alencar da Rosa

LEIA MAIS: FOTOS: um acervo repleto de histórias e boas lembranças

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.