Há poucos dias do encerramento da Semana do Meio Ambiente, período em que uma série de informações foram repassadas, a falta de conscientização de alguns santa-cruzenses chama atenção. Nesta quarta-feira, 8, a reportagem da Rádio Gazeta flagrou grande quantidade de lixo e entulho em meio a uma área de mata na Rua Lothario Heuser, Bairro Margarida. A situação, passível de multa em caso de flagrante, fica ainda mais grave levando em consideração o fato de o lixão a céu aberto ficar localizado a poucos metros do posto de saúde do bairro.
LEIA TAMBÉM: Avanços, conquistas e desafios da questão ambiental; entenda o que mudou depois da Constituição
Em contato com a reportagem, o secretário do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, lamentou a situação e orientou a população quanto ao descarte adequado. “O descarte em local inadequado é passível de multa. Orientamos sempre a não descartar resíduos em qualquer lugar. Periodicamente, a Prefeitura faz mutirões de limpeza nos bairros e solicitamos que as pessoas mantenham (o lixo) nas suas residências. Quando passarmos, aí sim as pessoas façam o descarte adequado”, disse.
Publicidade
Sobre a situação no Bairro Margarida, ainda nesta quarta-feira, 8, uma equipe da Central de Serviços vai recolher os entulhos e dar a destinação adequada.
LEIA TAMBÉM: Segunda Caminhada na Natureza reúne mais de 150 pessoas em Vale do Sol
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade