Cultura e Lazer

FOTOS: lançamento do Bailinho da Borges inicia a preparação para o carnaval

Ocorreu na noite desta quarta-feira, 17, o lançamento da quarta edição do Bailinho da Borges. O ato foi realizado junto ao tradicional Bar Benfica, onde a rua lateral foi fechada para o público prestigiar a atividade com animação do grupo Sede de Samba. A oficialização do evento marca o início da preparação da programação que será realizada no dia 3 de fevereiro. A corte da edição também foi apresentada e é formada pela rainha Gabriela Anthrax, de 25 anos; e pelo rei, Erik Vinicius da Silveira, de 30 anos.

Conforme o idealizador do evento, Rafael Tombini, a expectativa é realizar uma das maiores festas populares de Santa Cruz. “Esperamos superar o público do ano passado que foi de 30 mil pessoas. Além disso, vamos buscar resgatar o carnaval raiz, com as marchinhas.” A escolha do local de lançamento, no Benfica, se deu em virtude da história de 40 anos com o Município e sua ligação com o samba local.

LEIA TAMBÉM: Avançam os preparativos para o Carnaval em Santa Cruz; veja a temática de cada escola

Publicidade

Nesta edição, serão dois palcos musicais responsáveis por animar os foliões. “O já tradicional, na esquina das ruas Borges de Medeiros e Marechal Deodoro, e um palco na Praça da Bandeira”, ressaltou Tombini. O Bailinho vai iniciar às 20 horas, com a descida pela Rua Borges de Medeiros acompanhada do cortejo do evento e a corte do carnaval, puxada pela Banda Bébe, que é um conjunto de sopro e percussão de Rio Pardo.

Diferente das edições anteriores, os pontos de alimentação e bebida não vão ficar instalados na Rua Borges de Medeiros. “Toda essa estrutura vai ficar na Praça da Bandeira, mas haverá pontos para venda de cerveja, e o comércio local poderá comercializar normalmente”, explicou o idealizador. O público também poderá levar sua bebida e copos. A coordenação pede para que se evite garrafas e objetos de vidro. Banheiros químicos estarão à disposição dos foliões. A segurança será feita pela Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Veja registros do lançamento:

Saiba mais

No dia do Bailinho, haverá escolha das melhores fantasias, em três categorias: infantil, adulto e melhor idade. O melhor bloco também será premiado. A atividade é uma parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações, que vai estar com um espaço na Praça da Bandeira, ao lado do palco, onde receberá as inscrições dos foliões que desejam participar desta atividade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Consolidou Santa Cruz como um dos grandes polos de Carnaval de rua”, diz organizador sobre Bailinho da Borges

Durante o evento, o Portal Gaz irá fazer intervenções ao vivo pela rede social Facebook, destacando as fantasias, realizando entrevistas e outros assuntos. A Rádio Gazeta FM 107,9 também estará presente.

O Bailinho da Borges está marcado para dia 3 de fevereiro, sábado, com início às 18 horas, entre a Borges de Medeiros e a Marechal Floriano. O evento é produzido pela Skené Projetos Culturais, com recursos captados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Município de Santa Cruz do Sul. O patrocínio é das empresas Mor, Pitt Jeans e HBier.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.