Um desdobramento sem precedentes marcou o caso de atropelamento do ciclista César Augusto Swarowsky, de 29 anos. Um homem de 55 anos, que é motorista concursado da Prefeitura de Vera Cruz e foi indiciado por tentativa de homicídio cometida contra o rapaz na tarde de 27 de outubro, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 19.
A captura foi solicitada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho e autorizada pelo juiz Guilherme Roberto Jasper na noite de quarta-feira, 18. O acusado respondia em liberdade a investigação, contudo, desrespeitou medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- Polícia Civil conclui que motorista de carro tentou matar ciclista em Vera Cruz
- “Não foi um acidente”, afirma ciclista que foi atropelado em Vera Cruz
- Ciclistas pedem mais segurança após atropelamento em Vera Cruz
- Grupo fará manifestação após ciclista ser atropelado por carro
Conforme a apuração policial, na noite de sábado, 14, por volta das 19h20, o homem de 55 anos foi em uma motocicleta até um posto de combustíveis que fica na região central de Vera Cruz. No local apresentava visíveis sinais de embriaguez e disse a pessoas que iria matar o policial responsável por atuar na apuração do caso, o inspetor Jefferson Woyciekoski, bem como o pai da vítima César Augusto.
Na última segunda-feira, 16, os policiais civis de Vera Cruz foram até o posto de combustíveis e obtiveram imagens que comprovaram a ida do homem até o local, bem como coletaram depoimentos que confirmaram as ameaças.
LEIA TAMBÉM: Justiça aumenta pena para causador de acidente que devastou família de Vale do Sol
Publicidade
Com as informações, uma ocorrência por coação no curso da investigação foi registrada e a prisão foi solicitada pela delegada e autorizada pelo juiz, sendo cumprida na manhã desta quinta, na casa do acusado. Após ser levado ao hospital para realizar exames de praxe e depois à Delegacia de Polícia de Vera Cruz para registro do caso, o homem de 55 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome vem sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
O caso
O caso de atropelamento do ciclista César Augusto Swarowsky aconteceu na tarde de 27 de outubro deste ano, um domingo, quando ele seguia de bicicleta rumo à casa da avó, em Vale do Sol, onde estavam seus pais.
LEIA TAMBÉM: O que alega o motorista de aplicativo que largou jovem morto no Hospitalzinho
Publicidade
Passando por uma estrada de Linha Andréas, na divisa com Linha Dona Josefa, interior de Vera Cruz, o condutor de um Honda Civic cinza o atropelou e fugiu. O jovem de 29 anos teve que lutar pela vida. Internado no Hospital Santa Cruz com múltiplas fraturas, acompanhou da janela um ato realizado em 7 de novembro por outros ciclistas, que pediam mais segurança no trânsito.
Desde o fato, a Polícia Civil trabalhou para identificar o responsável e, em um inquérito recheado de provas, apontou que o acusado tentou matar o ciclista naquela tarde de domingo.
Publicidade