O clima ameno, com temperatura por volta dos 10 graus, esquentou na noite de sábado, 18, na passarela do samba da Rua XV de Novembro, no Centro de Encruzilhada do Sul, com o primeiro desfile do Carnaval deste ano. Depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia, as escolas de samba retornaram com as evoluções mostrando o tradicional colorido, luxo e criatividade nas fantasias, além da cadência do samba comandado pelas baterias.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: confira como foi o primeiro dia de desfile das escolas de samba em Venâncio Aires
O bloco Bar da Jake abriu as evoluções, com mais de 200 foliões na avenida acompanhados pela bateria. O grupo, fundado em 2015, apresentou o tema “Bairro carente”, em alusão ao local da sede, no Bairro Lava Pés. A primeira escola de samba a entrar na passarela foi a Mimi.
Publicidade
A entidade tem a sua origem em um time futebol criado em 1975 por um grupo de jovens, com o nome Mimiógrafo Futebol Clube, denominação dada pelo fato de todos os integrantes serem movidos a álcool. Inicialmente com participação nos desfiles como bloco, em 1983 passou a ser escola de samba com a fundação da Associação Mimi de Esporte e Cultura (Amimiec).
A Mimi desfilou com o tema “Livrai-nos do mal, amém!”, fazendo alusão à corrupção. Com 232 integrantes, a escola levou para a passarela do samba dez alas e duas alegorias especiais. Na sequência, a Acadêmicos do Padre Palermo entrou na passarela do samba com o tema “E com a vacina garantida estamos de novo na avenida. Com a vacina e alegria de novo vamos te abraçar”.
A escola participa dos desfiles desde 2015 e este ano contou com três carros alegóricos, predominando as cores amarelo e azul nas fantasias. Entre os destaques da escola o público pôde conferir um violinista à frente da bateria. Confira o vídeo:
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: tradicional desfile das escolas de samba volta à Avenida Gogoia e reúne 60 mil pessoas
A última escola de samba deu a largada na apresentação meia hora depois da meia noite. A Sociedade Cultural e Beneficente Mocidade Independente desfilou com o tema “Mocidade bota lenha na fogueira e faz do fogo eterna chama, que em nossas vidas a natureza clama”. Com a águia como símbolo e as tradicionais cores vermelho, dourado e amarelo predominantes, a entidade levou para a passarela mais de 100 foliões.
Nesta segunda-feira, 20, haverá novo desfile das escolas, às 20h30, mas a ordem se iniciará pela Mocidade Independente, seguida de Padre Palermo, Mimi e Bloco Bar da Jake. Na terça-feira, 21, na Praça Doutor Ozy Teixeira, a partir das 19 horas, os foliões poderão conferir o show da Banda Flor da Serra. A programação do município vai se encerrar com a tradicional brincadeira do Bumba Meu Boi no sábado após o Carnaval, dia 25, às 20h30.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.