Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MISTÉRIO

Fotos feitas por leitor podem ajudar a identificar carro envolvido em acidente

Foto: Reprodução

Atropelamento aconteceu na Rua 28 de Outubro, próximo da sede do CROP/VRP

Após mais de 20 dias, permanece um mistério quem é o motorista de um carro Honda Civic branco que atingiu a auxiliar administrativa e de marketing Cristina Bruck Ramos, de 40 anos, em Santa Cruz do Sul. O caso gerou ampla repercussão a partir de um vídeo divulgado no Portal Gaz que mostra o momento exato do atropelamento da santa-cruzense, ocorrido por volta do meio-dia de 29 de setembro. O condutor fugiu sem prestar socorro.

LEIA MAIS: VÍDEO: santa-cruzense é atropelada e motorista foge sem prestar socorro

Um dia após a divulgação do vídeo e a revelação do caso pela Gazeta do Sul, um leitor entrou em contato com a reportagem e repassou imagens de um veículo com as mesmas características do envolvido na ocorrência. Além disso, o carro estava com o espelho retrovisor externo do lado direito parcialmente quebrado – local do Civic que acabou acertando Cristina no dia da ocorrência. Após o acidente, amigos da vítima recolheram destroços do espelho e guardaram para futura comparação.

Publicidade

As imagens do leitor foram repassadas por ele também à Polícia Civil. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas pouco avançou desde que aconteceu. O receio de Cristina é que, com a demora na busca por indícios, o carro envolvido já tenha sido restaurado e as filmagens de câmeras que poderiam mostrar detalhes como a placa já tenham sido removidas dos bancos de imagens.

O advogado criminalista da Agostini Kist Böhm & Kist (AKBK), Roberto Weiss Kist, vem prestando assessoria à vítima. Ele comentou o andamento do caso. “Estamos investigando algumas informações que recebemos após a primeira matéria da Gazeta sobre o suposto condutor do veículo. Espero que possamos ajudar, inclusive as autoridades, a elucidarem o caso o mais rápido possível”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é flagrado transportando drogas e munições em Santa Cruz

Publicidade

Vítima volta ao trabalho com tipoia

No dia do atropelamento, Cristina Bruck Ramos havia saído para o intervalo do trabalho, em uma clínica odontológica na Rua 28 de Outubro, Bairro Universitário. Após verificar alguns arranhões na lataria de seu Toyota Etios Cross prata, a moradora do Bairro Santo Inácio foi atropelada por um veículo que passava na via em direção à esquina da Rua Coronel Oscar Jost. O forte impacto jogou Cristina ao chão e o celular voou para dentro de um pátio.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e levou a vítima para o Hospital Santa Cruz (HSC). O diagnóstico médico apontou que ela teve fratura na clavícula esquerda, escoriações diversas pelo corpo e lesões na cabeça, bem como um corte no lado esquerdo da face. Passadas três semanas, ela vem lutando para conseguir trabalhar.

“Voltei ao trabalho após o período de atestado, mas estou usando tipoia, trabalhando praticamente com uma mão. Ficou também a cicatriz no rosto”, disse ela nessa quinta-feira, 20, à Gazeta. A vítima fez exame de corpo de delito e afirmou aos agentes da DPPA que quer representar criminalmente contra o autor do atropelamento. “Pode não ser só coincidência que esse carro fotografado tenha quebrado no mesmo local que me acertou, mas precisa ser confirmado. Fico com receio porque é uma apuração que está se mostrando demorada. Sem essas fotos que o leitor enviou, não sei se teríamos um norte”, salientou a vítima.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.