O movimento faz bem para a saúde. Foi com estas palavras que a aposentada Melita Goerck, de 72 anos, justificou a importância da atividade física para ela. Melita e as amigas do Grupo de Terceira Idade Viver Melhor, da Igreja Evangélica do Bairro Arroio Grande, prestigiaram neste sábado, 29, o segundo encontro de Saúde e Terapias Integrativas (Esti), na Praça da Bandeira. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, e Espaço de Vie, com apoio da Unimed.
Representando a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell, e o secretário de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, prestigiaram a abertura do encontro. “Sejam todos muito bem-vindos. Estão de parabéns por estarem aqui. As práticas integrativas são a saúde do futuro. No evento deste sábado, está sendo plantada mais uma sementinha, mas que com certeza vai fazer a diferença em cada uma das pessoas que está aqui participando. Contem sempre com o apoio do município para que ações como essa se repitam, porque isso é promoção e prevenção à saúde”, declarou Desbessell.
LEIA TAMBÉM: Confira opções de lazer para curtir em Santa Cruz neste fim de semana
Publicidade
A idealizadora da atividade, Fátima Siqueira, reconheceu o apoio da administração municipal para o sucesso do evento. “Contamos com o apoio da Prefeitura com as estruturas oferecidas. Estou muito feliz com a adesão das pessoas. Este é um evento que se faz necessário neste novo mundo. Isso tudo que estamos oferecendo, é para melhorar o indivíduo, é para fazer as pessoas mais felizes e assim ter uma relação com o coletivo muito melhor”, afirmou.
Presente na atividade, o grupo de idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), do Cras Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, confeccionou mandalas para distribuir ao público presente. Integrante do grupo, Juracema da Silva Lopes teve o auxílio das netas gêmeas Amanda e Rafaela. “Aprendi no grupo de idosos a fazer isso. Cheguei em casa, ensinei para minhas netinhas e agora são apaixonadas pela atividade”, contou Juracema.
LEIA TAMBÉM: Feriado altera o funcionamento dos serviços em Santa Cruz; confira
Publicidade
Quem conhece bem os benefícios da prática de confeccionar mandalas é Clóvis Afonso Sehn, de 60 anos. “Isso aqui me ajudou a melhorar da depressão. Participo do grupo toda semana e estar com as pessoas ajudou muito na minha saúde”, declarou.
A programação contou, ainda, com uma caminhada pela região central da cidade. Após, vários serviços foram oferecidos como massagem, maquiagem, meditação, palestras, entre outras. O evento segue até as 17 horas e é para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e o Dia Mundial da Saúde, ocorrido em 7 de abril, e o Mês das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics).
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.