O desfile com as bandeiras de sociedades abriu uma tarde de cultura e espírito comunitário na tarde deste sábado, 19, durante a 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. O tradicional Encontro de Sociedades, considerado um dos momentos mais simbólicos da festa, reuniu grupos de diversas localidades do Vale do Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: 39ª Oktoberfest promete atrair milhares de visitantes com atrações para todos os gostos
A atividade teve início no pórtico do Parque da Oktoberfest, onde as sociedades exibiram suas bandeiras e trajes típicos. Em seguida, no Pavilhão Central, foram realizadas as saudações oficiais. O evento contou com a participação de sociedades de cidades como Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Sinimbu e Passo do Sobrado, transformando-se em um espetáculo cultural que reforça as tradições germânicas.
Publicidade
O presidente da 39ª Oktoberfest, delegado Luciano Menezes, destacou a importância do Encontro de Sociedades dentro da programação cultural do evento. “Este é um dos atos mais importantes da nossa programação. A nossa maior preocupação como gestores da Oktoberfest é manter a linha cultural, e o Encontro de Sociedades é um dos maiores momentos para isso. São mais de 80 sociedades da região, a verdadeira matriz da nossa herança germânica, e é uma satisfação poder proporcionar um evento dessa magnitude”, afirmou.
Em relação ao andamento da festa neste segundo final de semana, Menezes destacou que o evento está superando as expectativas. “Não temos a pretensão de ser a maior festa em termos de fluxo de pessoas ou consumo de bebidas alcoólicas, mas já superamos em muito o público do ano passado. O consumo de alimentos e bebidas também tem sido maior, o que se deve, em parte, aos dias ensolarados que temos tido”, concluiu.
Publicidade
This website uses cookies.