Um caso de furto de grandes proporções foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 16, em Santa Cruz do Sul, e vem sendo investigado pela Polícia Civil. Uma loja do Centro especializada na venda de semijoias foi invadida e furtada por criminosos. Os bandidos acessaram o local por um escritório de advocacia que é vizinho do ponto, adentraram o corredor e arrombaram a porta do estabelecimento.
LEIA TAMBÉM: Golpistas clonam cartão de ex-comandante dos Bombeiros em Santa Cruz
O crime foi constatado quando a proprietária da loja chegou no local, por volta de 8 horas. Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e compareceram no estabelecimento. Foram levadas cerca de 150 peças do local, sendo 80 anéis, todos cravejados em pedra zircônia, além de brincos e muitas pulseiras.
Publicidade
A reportagem do Portal Gaz conversou com a proprietária do estabelecimento, que busca agora encontrar os itens levados. “É um tipo de acessório que não é tradicional. É bastante sofisticado, com design que chama a atenção. Pedimos que quem ver em algum lugar, redes sociais e sites, ou mesmo em venda na rua, entre em contato conosco”, disse a mulher, que prefere ter seu nome e da loja mantidos em sigilo.
Um notebook da marca Acer, cor grafite, e um iPhone 11 preto também foram levados do estabelecimento pelos criminosos. O prejuízo total é incalculável. A Polícia Civil está investigando o caso e busca imagens de câmeras que possam ajudar a identificar a dinâmica do crime. Quem tiver informações sobre as semijoias ou produtos levados, pode entrar em contato pelo telefone (51) 9 9798 1271, que também é WhatsApp.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!