Moradores do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, fizeram contato com a Gazeta do Sul para relatar a preocupação com o estado da Rua Erna Terezinha Schaefer e também da Travessa Professor Antônio Balthazar Englert. A Corsan Aegea fez obras nas duas vias há mais de seis meses, mas depois disso faltou a execução do reparo para fechar os buracos e repor a pavimentação.
O problema dificulta o deslocamento das pessoas, sobretudo dos portadores de deficiência. Na Travessa Professor Antônio Balthazar Englert, são notadas diversas rachaduras no asfalto e problemas com bueiros. Já em dias de chuva, a via se enche de barro. “Os vizinhos tem o seu negócio ou suas casas aqui, e a água tá entrando e eles não tem o que fazer. Eles não conseguem nem dormir quando dá temporal sem saber o que fazer depois”, comenta Clairton Ferreira, há 20 anos presidente da associação de moradores do bairro.
LEIA TAMBÉM: Redução na conta por falta de água beneficia quase 19 mil consumidores em Santa Cruz
Publicidade
A situação também se intensificou devido à construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan na parte mais alta da rua. Com as fortes pancadas de chuva, escorre barro pela via, o que também danificou o asfalto. Há a preocupação que os bueiros fiquem obstruídos, o que acontece com frequência.
Uma moradora da Travessa Professor Antônio Balthazar Englert relatou à Rádio Gazeta FM 107,9 que, nesta quarta-feira, 22, não conseguiu buscar o filho na escola, porque a água tomou a calçada em frente a sua casa. Moradores informaram que já acionaram vários órgãos para que os serviços fossem finalizados, mas não houve resposta. “Hoje, a solução é asfaltar a rua de novo. Certamente vai resolver”, finaliza Clairton.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá Feira de Adoção neste sábado
Publicidade
Por meio da assessoria de imprensa, a Corsan enviou ao Portal Gaz um esclarecimento em relação à situação registrada no Bom Jesus. A companhia explica que, no local, houve recentemente um vazamento da nova adutora de água bruta. “Já foi feito o conserto e a companhia aguarda que o solo fique mais seco – o que tem sido impossível nas últimas semanas – para realizar a repavimentação.”
*Colaborou o repórter John Kaercher Machado
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.