Em ação de pronta resposta à série de crimes graves registrada recentemente em Santa Cruz do Sul, a Brigada Militar deflagrou uma operação no município durante esta quarta-feira, 4. Armas, carregadores, munições, drogas e dinheiro ilícito foram apreendidos, e quatro prisões foram realizadas. A primeira ação aconteceu por volta das 11h30.
Em patrulhamento na região do Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário, policiais da Força Tática visualizaram uma motocicleta preta que é conhecida por ser usada por traficantes que trabalham para um criminoso identificado pelo apelido de Toquinho. Uma dupla que estava na moto tentou a fuga, mas foram abordados na Rua Dois, no mesmo loteamento.
LEIA TAMBÉM: Prisão, apreensão, perseguição e capotamento: os bastidores da operação no Bairro Bom Jesus
Publicidade
Com eles foram encontradas sete porções de cocaína e R$ 424,00 em dinheiro. Eles ainda confessaram, na sequência do flagrante, que tinham uma arma em casa. Os PMs foram até lá e localizaram uma pistola furtada da marca Taurus, calibre 9 milímetros; dois carregadores; e 25 munições. Os dois rapazes foram conduzidos à delegacia. Após registro, ambos os criminosos foram liberados.
Duas novas prisões foram realizada por volta das 16 horas, na Rua das Rosas, Bairro Santa Vitória. Os policiais da Força Tática apreenderam grande quantidade de drogas como maconha e cocaína, munições de calibres 9 e 22 milímetros, além de uma pistola da marca Glock, 9 milímetros. Dois homens foram capturados.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil deflagra operação no Bairro Bom Jesus
Publicidade
Conforme o major Cristiano Cuozzo Marconatto, a Brigada Militar tem adotado ações pontuais e focadas na redução dos principais indicadores criminais que influenciam a segurança pública na área de ação. Segundo ele, as guarnições policiais militares estão atuando a partir de planejamento prévio e levantamento de dados e informações produzidas pela inteligência policial.
“Sendo assim, estamos agindo onde o crime acontece, a fim de prevenir as ações criminosas, bem como agir de forma repressiva ao prender em flagrante aqueles que estão cometendo os delitos”, salientou o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar. Para ele, as prisões desta quarta representam uma grande ação de prevenção aos homicídios.
“Essas armas muito provavelmente seriam usadas em alguma ação criminosa contra rivais, da mesma forma que a apreensão dos coletes na semana passada. Isso denota uma movimentação típica de tentativa de reorganização dessas facções. Estamos atentos e agindo de forma pontual onde o problema é identificado”, complementou o major Marconatto.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.