Depois de dois episódios recentes que deixaram estragos, Santa Cruz do Sul voltou a ter chuva forte com danos no município. Na manhã desta terça-feira, 23, cerca de 40 minutos de instabilidade acumularam 36 milímetros.
Conforme dados da Estação Meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, às 10h07 a intensidade da chuva atingiu 126,6 milímetros. Isso significa que, se continuasse chovendo com esta intensidade, em uma hora o acumulado chegaria a 126 milímetros. Houve relatos de alagamentos e transbordamento de bocas de lobo no Centro e em Rio Pardinho.
LEIA TAMBÉM: Aconteceu de novo: moradores voltam a ter prejuízos com alagamentos
Alerta aos motoristas
Os condutores que trafegam pela Rua Lothário Heuser, no Bairro Margarida, precisam redobrar a atenção. Um trecho da rua recebeu uma obra da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) nessa segunda-feira, 22. Nesta terça, com a chuva, um grande buraco abriu no lugar. Moradores sinalizaram a cratera com galhos de árvores, para chamar a atenção dos motoristas e evitar acidentes.
Publicidade
Limpeza
Desde a enxurrada de 28 de janeiro, equipes da Prefeitura seguem trabalhando na desobstrução de bocas de lobo e tubulações, em várias regiões de Santa Cruz do Sul. Na tarde dessa segunda-feira, 22, funcionários retiraram resíduos que entupiam a canalização em um trecho da Travessa Érico Veríssimo, nas proximidades com a BR-471 e com a Estação Rodoviária. A região foi uma das atingidas por alagamentos nas últimas semanas.
LEIA MAIS: Equipes constatam descarte irregular de resíduos em bocas de lobo
Publicidade
LEIA MAIS:
FOTOS E VÍDEO: ‘Minha filha está em choque, não para de chorar’, diz morador do Santo Inácio
Moradores do Santo Inácio enfrentam problemas com sanga
This website uses cookies.