Equipes da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) ocuparam bairros conflagrados pela criminalidade em Rio Pardo, na noite desta terça-feira, 13. Conforme o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, as ações têm como objetivo uma resposta imediata aos casos de homicídios registrados recentemente na cidade, que possuem vinculação com o tráfico de drogas.
No caso mais recente, na última terça-feira, 6, Bruna Oliveira de Carvalho, de 27 anos, que estava grávida de quatro meses, e Luis Antônio Ribeiro, vulgo Perneta, de 26, foram assassinados a tiros enquanto trafegavam em um Volkswagen Gol vermelho pela Rua Itu, no Bairro Jardim Boa Vista. As vítimas, que tinham antecedentes por tráfico, foram mortas em frente aos filhos.
LEIA TAMBÉM: Motorista de caminhão envolvido em acidente com mortes na RSC-287 havia ingerido bebida alcoólica
Publicidade
Na ação desta terça-feira, barreiras foram montadas em pontos estratégicos, onde abordagens foram realizadas. Uma prisão foi registrada no Bairro Boa Vista. O alvo foi um homem de 39 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pela Comarca de Rio Pardo, pelo crime de tráfico de drogas. O nome do preso foi mantido em sigilo.
A participação das guarnições da FT do 23º BPM foi uma articulação do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) em apoio às ações na área 2º BPM. Parte da ofensiva ainda foi deflagrada nos bairros Parque São Jorge, Vila Pinheiros, Bom Fim, Rosário e Rincão Del Rey.
LEIA TAMBÉM: Vítima de homicídio teria brigado em bar antes de morrer
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.